segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Shampoozada - tirando o chumbado do cabelo

Oi gente! Tudo bem?

Eu vivo inventando moda nos cabelos, hehe, testando produtos e técnicas de tutorias que vejo no You Tube. Hoje resolvi descolorir meu cabelo sozinha, sempre faço no salão com toca, mas como dessa vez era só para clarear um pouco as pontas achei que poderia me virar.

Pois então! Prendi meus cabelos com borrachinha de cabelo em 6 partes e coloquei a mistura de pó descolorante com água oxigenada volume 30 só nas pontas, após o tempo de ação, resolvi matizar como costumo fazer, maaaaaaaaaaaas CHUMBOU!

E o problema maior nem era tanto a cor roxa acinzentada, mas que umas mechas ficaram nesse tom e outras não, pois não abriram tanto o tom e meu cabelo ficou manchado. Aí pensei eu com meus botões "o que eu tinha que inventar!?" hehe! Só que nem tudo estava perdido, pensei em tonalizar, mas nem sempre se obtém um resultado satisfatório, mas lembrei que uma amiga minha tinha comentado da tal Shampoozada e resolvi pesquisar mais sobre.

Não sei de onde surgiu e quem criou, mas foi a salvação da lavoura, ops do cabelo, haha! Funciona assim: mistura uma medida de pó descolorante com duas medidas de água oxigenada e duas medidas de shampoo que você costuma usar (obs: essa receita varia em cada tutorial e as medidas variam de acordo com o tamanho do cabelo). Fica uma mistura bem líquida! Com o cabelo úmido você passa essa mistura, massageia e vai observando o tom do cabelo sem parar de massagear, aproximadamente 10 minutos já é o suficiente, mas melhor ficar de olho na cor, hehe! Ah! Evite o couro cabeludo ;)

Depois desse processo eu enxaguei, fiz tratamento com máscara, um enxague com uma solução de água com vinagre de maçã e por último o condicionar, a cutícula fica bem selada e o cabelo macio, após tudo isso, finalizei como de costume.

Saiu todinho o roxo, cinza e prata do cabelo, hehe!  AMEI!

cabelo chumbado

Nessa imagem eu só descolori, não passei tonalizante, mas pretendo usar um tom loiro dourado, ainda não tenho bem certeza.

OBS 1: não é recomendável fazer processos químicos em casa, mas eu sempre me arrisco, hehe!
OBS 2: esse shampoo clareia até um tom, é recomendado para tirar o amarelado de luzes ou mechas antigas (SOMENTE LOIRAS) e tirar o chumbado do cabelo como foi no meu caso.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário