quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Shampoo de sabonete Dove

Oi gente!

Estava esperando alguns dias de uso do shampoo caseiro para poder falar com propriedade do resultado que tive com ele. Para quem não sabe, uso a técnica que alguns chamam de "pouco xampu" ou "xampu leve" que é cuidar do cabelo com produtos sem alguns componentes como sulfato, parafina líquida, petrolato, etc. (Quer saber mais, faça uma busca digitando "xampu leve", "low poo" ou "pouco xampu").

Enfim, após inúmeras tentativas de achar um shampoo bom e barato sem sucesso, resolvi testar o shampoo de sabonete que vi numa postagem no grupo "Rotina Saudável" do Face. Sou bem preguiçosa para produtos caseiros, mas tenho sentido necessidade de ir em busca dessa nova forma de cuidar, pois sinto dificuldade em encontrar produtos no comércio que me agradem.

Fiz o shampoo no dia 23 de Novembro (do ano dessa postagem, hehe) e de lá para cá já lavei 4 vezes, pois intercalo as lavagens (um dia sim outro não), não consigo ficar mais de um dia sem lavar, sei que para cabelo crespo o mais recomendado é revitalizar, mas sinto meu couro cabeludo sujo.

O que posso dizer do shampoo de sabonete: barato (gastei R$2,00 pois tinha o outro ingrediente em casa), não resseca, é cheiroso e limpa muito bem.

Shampoo caseiro


Receita:
1 sabonete "liberado": usei Dove Delicious Care leite de coco
250 ml de água
2 colheres de sopa de óleo vegetal: usei óleo de rícino (meu favorito)

Mode de fazer:
Pique ou rale o sabonete e coloque em um recipiente com a água já quente, mexa até derreter todo o sabonete, após esfriar, acrescente o óleo vegetal e está pronto! Super fácil não é!? Essa receita rendeu 600 ml de shampoo.


OBSERVAÇÃO: NÃO sou Química, nem especialista na área, estou apenas compartilhando o que pesquisei na internet e deu certo no meu cabelo. Ok!? Sobre os potenciais riscos à saúde, não tenho ciência, MAS é sempre bom fazer testes.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei a receita! para todo tipo de cabelo afro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, na verdade é para todos os tipos de cabelo, desde que esteja usando a técnica "xampu leve" ou intercale com um shampoo industrializado "normal", para remover os acúmulos que cremes de pentear, condicionadores ou máscaras de tratamento que possuem componentes insolúveis, como o silicone, por exemplo.

      Excluir