quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Novo corte de cabelo - sidecut

Oi gente!

Costumo fazer trança lateral quando estou querendo inovar no penteado que é basicamente o mesmo sempre, haha! Como não sei fazer sozinha (já tentei inúmeras vezes sem sucesso), peço para minha prima fazer, mas eu queria ter um cabelo naquele estilo mais "transado" fazendo eu mesma, como sou fissurada em radicalizar nos cortes de cabelo, achei pesquisando na internet um estilo de corte lateral muito show, eu não sabia o nome e pesquisando mais um pouco descobri que chama-se "sidecut", ou seja, corte lateral, agora parece meio óbvio, hehe!

Comecei a procurar então cortes a partir dessa palavra e só achava pessoas de cabelo liso, ondulado e no máximo cacheado, não conseguia achar nenhum cabelo crespo nesse estilo, ah não, me indignei, haha, o que me fez mais ter vontade de cortar mesmo. Deu a louca e de madrugada após olhar muitos tutoriais me atraquei com a tesoura.

sidecut cabelo crespo

Peguei a quantidade de fios na lateral que achei necessária para aparecer o corte, pois meu cabelo é volumoso, prendi com uma borrachinha e cortei sem dó, depois prendi o restante do cabelo para ter melhor visibilidade dos fios cortados e passei a máquina no nº 1, lavei onde estava cortado, lavei, finalizei e me amei.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário