quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Maquiagem pele negra

Oi gente!

Sou maquiadora e um dos motivos para me tornar uma profissional da beleza foi por sair de alguns salões literalmente cinza, minha pele em algumas fotos, pós maquiagem feita por ditos profissionais, ficava mais feia do que se tivesse sem maquiagem, hehe! Então fiz um curso de maquiadora profissional, mas só com o tempo e a prática descobri algumas técnicas que evidenciam a beleza negra ao invés de prejudicar.

Aí vão algumas dicas que pessoalmente gosto para finalizar as maquiagens em mim e nas minha clientes:

Maquiagem Pele Negra

Maquiagem Pele Negra

  1. Evite tons metalizados e brancos para iluminar a pálpebra fixa, logo abaixo da sobrancelha. Busque usar sombra opaca com tom levemente puxado para o amarelo.
  2. Use um corretivo próximo ao tom da pele na pálpebra móvel antes de aplicar a sombra, isso ajudará a evidenciar o tom real da sombra.
  3. Antes de adquirir uma base, teste os tons no rosto próximo ao queixo, assim obterá uma noção mais clara se a base é apropriada para sua pele, a cor da base tem que estar o mais próximo possível da cor do rosto e colo. OBS: evite comprar base sem testar antes, pois é um tiro no escuro.
  4. Para um esfumado "top" use tons de marrom mais escuros, de preferência use no mínimo 2 tons de marrom e por último um preto para criar o degrade.
  5. Batom rosa claro JAMAIS, haha! Procure tons que destaquem seus lábios de maneira positiva, hehe, caso opte por nude, passe base no lábio antes de aplicar o batom para ficar o tom natural do produto.
Nessa maquiagem usei tons de rosa, roxo e lilás, além é claro, dos tons de marrom e preto para esfumar, mas como o rosa é bem clarinho dá a percepção que usei no canto interno do olho sombra branca iluminadora. Não há regra para maquiagem, no meu ponto de vista, mas temos que buscar harmonia.

Beijos!
E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário