quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Cabelo tipo 4

Oi gente!
O Facebook com suas lembranças diárias fez-me lembrar com uma foto antiga o quanto eu era lisa e o quanto eu fiquei crespa (lê-se NÃO ondulada, NEM cacheada) de uns anos para cá, hehe!


Fiquei pensando se já tinha postado algum texto com esse título, mas se postei sem problemas, pois é sempre bom evidenciar esse tipo de cabelo tão pouco almejado pelas pessoas que resolvem aderir ao cabelo natural.

Confesso que no início nem eu gostava muito de não ver definição no meu cabelo, mas logo que fiz o BC (big chop) só encontrava referência de blogueiras e famosos com cabelos ondulados a cacheados, até que um dia descobri que existia tipos de cabelos diferentes e que meu cabelo enquadrava-se no "tipo 4" e resolvi focar minhas referências que tinham essa estrutura de fio.

Após achar muitas e muitas blogueiras ensinando como cuidar desse modelo de cabelo, comecei a me amar mais e entender que todo tipo de curvatura de fio é caracteristicamente bonito, me sinto mais estilosa, mais vaidosa e menos envergonhada ao sair na rua com um cabelo tão fora do padrão estabelecido.
Então aí vai minha dica...aprenda a conhecer seu cabelo, tenha paciência para lidar com ele, ame-o como ele é e você será uma pessoa muito mais feliz e segura de si.

Já se passaram quase 2 anos e meio do meu BC, cortei estilo Joãozinho e apesar de ter cortado "algumas muitas" vezes depois disso, hehe, consigo perceber o crescimento. Ah! Tenho usado o Shampoo Bomba de Vitaminas da Salon Line para crescimento capilar e está dando ótimos resultados.

Beijos!
E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário