quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Transição Capilar


Olá gente!
Dessa vez bati meu record de sumiço do blog, hehe!
Estou tão acotumada a postar direto no face, que já nem venho mais aqui direito, desculpem :/
Hoje vim mostrar meu "Antes e depois" de 1 ano e 6 meses de transição capilar, o que é isso? Bem vou falar sobre a transção além de mostrar a foto...


Muitos nem sabem o que significa a transição capilar, eu só fui buscar conhecer o que era, depois que resolvi parar de usar química no cabelo. 
Vi muitos tutoriais de meninas e mulheres que aderiram ao cabelo natural... E o que achei interessante é que muita mulher "não negra" passou por essa transição, pois sentia-se fora dos padrões de beleza pré estabelecidos, que basicamente são lisos sem nenhum frizz, sem nenhum fiozinho levantado. 
Essa transição nada mais é do que tirar toda a química de alisamento chamado de "Big Chop" ou Grande corte, tem quem corte quase raspadinho, tipo Joãozinho (como eu fiz, hehe!) por não ter paciência de esperar o cabelo crescer deixando duas texturas no cabelo até ter coragem de cortar, outras esperam crescer um pouco antes de tacar a tesoura.
Muita coisa muda, aprendi algumas técnicas como: fitagem, umectação, cronograma capilar, etc. Obs: se digitar essas palavras no Google vai achar cada significado ;) E aprendo como meu cabelo se comporta a cada lavada. Se você ainda está pensando em abandonar a química e deixar seu cabelo natural dominar sua cabeça, pare de pensar e descubra uma nova mulher.
E se tomar essa decisão e não gostar do resultado, pense primeiro pq não está gostando, se for pelo motivo de olhares e falatório, mantenha-se firme, (ninguém pode decidir como seu cabelo deve ficar além de você). Mas se for por opção única e pessoal, volte pra química sem medo. O importante é aceitar-se e sentir-se linda.
Busco ser muito sucinta, pois tenho muita preguiça de ler textos grandes, mas se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais de como foi minha experiência, é só perguntar.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário