quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Maquiagem do dia

Oie!
Esse calorzinho dá um ânimo para nos arrumarmos de forma mais colorida, mais alegre não acham? Sei lá! O frio me remete a preto, marrom, cinza, cores fechadas bonitas, mas nada como um colorido para alegrar o dia.

É... acho que acordei de bom humor hoje, hehe! Aproveitando esse bom humor, resolvi sair mais colorida... achei uma blusa no meu "grande" guarda roupas que fazia um bom tempo que não usava e aproveitei meu novo estojo de sombras opacas para sair combinativa, hehe! 

Não sou muito fã de ficar combinado tom de roupa com maquiagem, aliás, acho que já está ultrapassado até, mas tem quem goste e eu respeito. Enfim, usei verde com marrom, pois mesmo durante o dia usar só um tom de sombra me remete a quando nem comprava maquiagem... Não que eu seja uma Alice Salazar da vida, hahaha, mas já não passo mais vergonha sem saber.




Lembro vocês que as fotos aqui postadas tem o mínimo de edição, costumo ou escurecer, ou clarear, ou acentuar um pouco da cor que o flash da câmera "roubou". O que usei?

  • Base Bronze 4 da Mary Kay
  • Lápis para sobrancelhas grafite (Marchetti)
  • Sombras opacas verde (made in China, hehe), Cinnabar (MK) e iluminador logo abaixo da sobrancelha (MK)
  • Delineador para dar um acabamento no olho (Avon)
  • Lápis de olho preto (Toque de Natureza)
  • Rímel (MK)
  • Blush bronzeador (MK)
  • E um gloss (Avon)
DICAS:
  1. Com um pincel chanfrado passe um pouco de sombra marrom logo acima do lápis de olho, evitando assim o risco de borrar e ficar com cara de panda no fim do dia.
  2. Procure passar um fina cama de gloss e concentrando mais no meio da boca, aos poucos ele vai se espalhar para o restante da boca e não ficará aquela meleca no canto da boca nem vai escorrer para fora do contorno.
  3. Ouse, mas não esqueça de que durante o dia as sombras tem que se preferencialmente opacas, pois a luz do sol com o brilho da sombra do olho, farão dar um ar de exagero no make ;)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário