sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"Desamarelando" o loiro com baixo custo

Oie!
Sou meio camaleoa, mudo muito o estilo e principalmente o cabelo, já pintei de rosa, de vermelho, já fui lisa, já fiz permanente, relaxamento, enfim... muita coisa e graças a Deus nunca fiquei careca haha! 
Já tive o chamado corte químico, quando o cabelo "quebra" devido a fragilidade pela quantidade de química utilizada, mas como sempre estou atrás de cremes de hidratação, óleos e como meu cabelo é bem forte, se recupera logo dos meus devaneios capilares.

Atualmente estou afroloira hehe!

Estava me incomodando com o amarelado que fica com o tempo, fui até uma loja que vende tudo sobre maquiagens e produtos para cabelo, bem conhecida aqui na cidade, e fiquei apavorada com os preços dos produtos que amenizam o amarelo do cabelo.

Então, comecei a pesquisar pela internet marcas conhecidas, mas que fossem mai$ em conta, hehe! E para minha felicidade, vi várias postagens de blogueiras falando sobre o "Violeta Genciana", nome esquisito não é!? Pois é, comecei a ler o que as blogueiras faziam e o que era essa coisa com nome esquisito. Abaixo a foto:


É um agente antisséptico e antimicótico, é usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. Entre outras funções, como tirar o amarelo do cabelo, hehe!
Não sei quem foi a (o) pioneira (o) em utilizá-lo no cabelo, mas só tenho a agradecer, pois deu muito certo sem contar que é muito barato, achei por R$ 4,99 em uma farmácia, mas há mais barato também.
Como usei?
Segui o passo a passo de uma blogueira, não salvei a página dela (falha minha), ou seja:
  • Coloque uma gota do Violeta Genciana equivalente a uma colher de sopa de creme de hidratação de sua preferência. OBS: opte por cremes que ajam em 3 min, é o tempo máximo que pode deixar essa mistura agir. Quem é loira sabe que há cremes profissionais que agem nesse tempo. 
Aí é só usar a quantidade de creme que seu cabelo necessita. Confesso que fiz a olho, não medi e deixei agir por 2 minutos apenas, justamente por ter feito assim, com o receio de ficar com cabelo roxo haha! Mas deu muito muito certo mesmo e meu cabelo ficou com aparência de mais hidratado, mas pode ser só por causa do creme.
Espero que a dica ajude alguma corajosa que como eu não gosta dos valores abusivos dos cremes, em outras palavras... que seja tão mão de vaca como eu, kkk!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário